Ensino Fundamental I e II
- Compreender a cidadania como participação social e política, assim como exercício de direitos e deveres, civis e sociais, no dia-a-dia, com atitudes de solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças, respeitando o outro e exigindo para si o mesmo respeito;
- Posicionar-se de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas;
- Conhecer características fundamentais do Brasil nas dimensões sociais, materiais e culturais como meio para construir progressivamente a noção de identidade nacional e pessoal e o sentimento de pertinência ao país;
- Compreender e valorizar a pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro, bem como aspectos socioculturais de outros povos e nações, posicionando-se contra qualquer discriminação baseada em diferenças culturais, socioeconômica, crenças religiosas, sexuais, étnicas ou outras características individuais e sociais;
- Perceber-se como ser integrante, dependente e agente transformador do ambiente, identificando seus elementos e as interações entre eles, contribuindo ativamente para a melhoria do meio ambiente;
- Desenvolver o conhecimento ajustado de si mesmo e o sentimento de confiança em suas capacidades afetiva, física, cognitiva, ética, estética, de inter-relação pessoal e de inserção social, para agir com perseverança na busca de conhecimento e no exercício da cidadania;
- Conhecer e cuidar do próprio corpo, valorizando e adotando hábitos saudáveis como um dos aspectos básicos da qualidade de vida agindo com responsabilidade em relação à saúde coletiva;
- Utilizar as diferentes linguagens – verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal – como meio para produzir, expressar e comunicar suas ideias. Interpretar e usufruir das produções culturais, em contextos públicos e privados, atendendo a diferentes intenções e situações de comunicação;
- Saber utilizar diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos para adquirir e construir conhecimentos;
- Questionar a realidade formulando-se problemas e tratando de resolvê-los, utilizando para isso o pensamento lógico, a criatividade, a intuição, a capacidade de análise crítica, selecionando procedimentos e verificando sua adequação.
• 01 foto 3X4
• Cópia do RG e do registro de nascimento
• Cópia do CPF e RG do responsável financeiro
• Cópia da caderneta de vacinação
• Cópia do comprovante de residência
• Transferência
• Declaração de quitação das mensalidades da escola anterior
• Atestado médico para realização de atividade física.
• Cópia do RG e do registro de nascimento
• Cópia do CPF e RG do responsável financeiro
• Cópia da caderneta de vacinação
• Cópia do comprovante de residência
• Transferência
• Declaração de quitação das mensalidades da escola anterior
• Atestado médico para realização de atividade física.
Depoimentos
Fale Conosco
Receba informações sobre os cursos e condições de matrículas do colégio Gabriela Mistral
Onde Estamos
Rua Monte Mandirá, 26 São Mateus – SP
Telefone
(11) 2962-9896
secretaria@colegiogabrielamistral.com.br
Escola incrível! Estudei lá e meu irmão também! Não forma apenas maquinas de vestibular, forma pessoas, cidadãos! Ainda vejo meus professores tão queridos! Obrigada Colégio, por tudo!
Eu e minha irmã estudamos no Colégio desde a Educação Infantil, tive a oportunidade de trabalhar no mesmo e hoje minha filha estuda no Pré 2. Amo muito
Meus 2 filhos estudaram no colégio e só saíram para concluir o ensino médio, infelizmente porque o colégio só oferece até o fund 2, mas foram inseridos em outros colégios sem dificuldade alguma. Agora ficou a caçula Lívia e sigo com confiança!